domingo, 4 de maio de 2008

O mundo não é plano


Pessoas foram mortas pela Inquisição por desafiarem dogmas durante os anos das trevas, cientistas se esforçaram para provar que a Terra é redonda e que gira em torno do sol e não o contrário. Muitos anos se passaram, ocorreram duas guerras de proporções mundiais e um grande número de alunos são enviados a países estrangeiros para trocar experiências culturais e aprender que o mundo é muito maior do que imaginavam. Eu trabalho com preparação de intercambistas (eu fui um em duas oportunidades), sou orientador profissional e me não me surpreendi com o lançamento de Who's your city? de Richard Florida. Independente da metáfora topográfica que queira usar, o mundo não é como parece à primeira impressão.

A tese do autor nessa obra é bombástica. Escolher a cidade onde você mora vai fazer toda a diferença no futuro de sua vida profissional. Apesar da globalização e das facilidades que as novas tecnologias de comunicação nos proporcionam, viver em cidades que oferecem um estilo de vida estimulante, proporcionam oportunidades de crescimento pessoal, qualidade de vida e oferta de educação de ponta faz toda a diferença.

Se você tem a op0rtunidade de morar, pelo menos por um tempo, numa cidade que vai dar um gás no seu currículo e lhe acrescentar experiências de vida, aproveite a chance de mudar sua vida. Fazer um programa de intercâmbio cultural pode ser o início de tudo.

Sphere: Related Content

Nenhum comentário:

Creative Commons License