O currículo é seu primeiro contato com seu potencial empregador. Volta e meia alguém me pergunta como deve formatar o currículo ou me pedem para dar uma ajudinha para dar uma repaginada no que já dispõem.
Depois de pesquisar na internet por mais de 5 anos, dei de cara com o modelo desenvolvido por Max Gehringer. Fiquei feliz por saber que usamos o mesmo modelo. Para montar um CV bacana, entre no link acima, junte as informações necessárias e confeccione seu passaporte para um potencial emprego. Lembre-se de usar linguagem clara, de ressaltar os resultados que deu para seus empregadores e falar a verdade, nada mais que a verdade.
Para cada empresa que enviar seu currículo, mude as informações de forma que elas privilegiem seu perfil para a vaga em questão. Reescreva o objetivo de acordo com a vaga para a qual pretende participar do processo seletivo.
Algumas empresas disponibilizam em seus sites uma área própria para cadastro de pessoas interessadas a fazer parte de sua equipe de colaboradores. Essa é outra opção para quem procura emprego.
Mas a melhor opção ainda é ter um bom QI. A maior parte das vagas são preenchidas por indicação. Um bom profissional de RH sempre inicia a procura por pessoas dentro de sua própria empresa; depois, pede indicações dos colaboradores; e, por último, publica em jornais, revistas e sites a vaga existente. Como anda sua rede de relacionamentos profissionais? O network é a ferramenta que melhor potencializa suas chances de sucesso na busca de uma boa posição no mercado de trabalho.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário