sexta-feira, 23 de maio de 2008

Quem é você?

Desculpem-me pela falha... Como saber para onde vamos se não sabemos de onde viemos e quem somos? Pois então; façamos isso agora.

Toda empresa que se comprometa com a seriedade do negócio precisa pensar sobre sua missão, sua visão e seus valores.

A missão da empresa
Todos temos uma missão e estamos aqui por alguma razão. Qual é o propósito de sua empresa? Muito mais do que uma frase bonita numa placa pregada na parede, a missão deve realmente refletir a alma da empresa.

Além do horizonte
Como você se vê no mercado? Essa é a sua visão. Se quiser pode mudar a pergunta um pouco. Que tal "Quem você quer ser quando crescer?"?

Prioridades e marcos de referência
Após olhar além, faz-se necessário prestar atenção nas placas que lhe mostram o caminho. Demarcar os valores da empresa é fundamental para lembrar tanto gestores e como colaboradores em que acreditam e como o negócio deve ser pensado.


Já indiquei para o leitor de ALPHA o tutorial do Universia. Agora, gostaria de lhes recomendar o site Plano de Negócios e o Starta. Se quiserem saber mais sobre planejamento do seu negócio caro amigo empreendedor, dê um pulinho nesses links e aproveite as informações para fazer um planejamento adequado.

Sphere: Related Content

Nenhum comentário:

Creative Commons License