sábado, 3 de maio de 2008

Você se lembra do Homem de Ferro?


Acabo de retornar do cinema. Assisti ao Homem de Ferro, que tomou umas boas colheradas de Biotonico Fontoura na versão cinematográfica da Marvel. Parece-me que o revival vai continuar com vários super-heróis voando e explodindo seus inimigos nas telonas. Meu caro amigo, isso é que se chama matar duas cobras com uma palada só e ainda mostrar o pau.

Os produtos para kiddults estão chegando ao mercado com força. Afinal, trabalhamos duro a semana toda e merecemos curtir um pouco nos finais de semana. Toda a lógica criada até meados desta década está dando sinais de que seus dias estão contados. Não sou futurólogo, nem crítico de cinema. Sou um entusiasta de algo que lá no fundo me dá um gostinho de esperança. (Penso eu aqui com meus botões: Vocês também pararam para pensar para onde estávamos indo? Esse não é o caminho que quero seguir...) Além de ser mais ou menos isso o fio que amarra a crise existencial do personagem principal da trama, essa temática percorre todos os personagens da Marvel, que de alguma forma se perguntam por quê as coisas são como são e como podem mudar.

É o fim onda emo e do Homem Aranha? Personagens a parte, a tendência que está ressuscitando personagens das antigas para que vai realmente levar pequenos e grandes fãs de quadrinhos para as salas de cinema. Outros lançamentos ainda nos aguardam, outros prometem criar filas. Seja como for, são produtos para agradar três gerações: crianças, adolescentes e adultos.
Vá ao cinema e confira!

Sphere: Related Content

Nenhum comentário:

Creative Commons License