sexta-feira, 30 de maio de 2008

Conquistando sonhos




Há pouco tempo eu via as pessoas correndo feito loucos atrás de sucesso e se esquecendo de coisas simples. Não sabia muito bem explicar aos meus amigos sobre como a verdadeira realização pode ser alcançada de maneira mais simples do que é pregado pelo invisível, porém presente, mercado de trabalho.

Nas últimas semanas, ficou bastante popular o video do doutor Randy Pausch e sua aula na Carnegie-Melon. Assisti ao video no último sábado e fiquei bastante tocado pela multiplicidade de mensagem contidas na fala de Pausch. Confesso que tenho certa aversão à onda de auto-ajuda que persiste por tantos anos. E acredito que tornar-se um "guru" é a última coisa que Pausch pensou quando falou para o auditório lotado com 500 pessoas.

Pequenas coisas podem trazer mais satisfação do que objetivos vazios. Dr. Randy Pausch nos lembra que tudo que precisamos para ser feliz são nossos sonhos de criança. Prefiro não me prolongar em tentar explicar algo do qual ainda não sei. Espero que quando tiver meus filhos, eu já saiba o suficiente para ensiná-los a viver uma vida melhor.

Assista ao video acima. Vale a pena!

Sphere: Related Content

Nenhum comentário:

Creative Commons License