quarta-feira, 9 de julho de 2008

Universidades americanas oferecem bolsas para alunos brasileiros

Delegação capixaba do IDEIA Athletic 2008

ALPHA
publicou algum tempo atrás sobre o programa de bolsas para alunos desportistas que queiram estudar em universidades americanas. Hoje, um grupo de mais de 30 alunos de várias cidades brasileiras viaja para os EUA com destino a Flórida, onde participarão de treinos e entrevistas para serem avaliados pelas universidades.

Entrevistamos Lívia Medeiros, student adviser do escritório de Vitória, responsável por acompanhar a comitiva brasileira nos EUA e estreitar nossos laços com as universidades participantes do programa. Lívia é aluna do curso de Administração na FABAVI e joga basquete na equipe do CETAF. Ela já passou pela experiência de morar nos EUA e jogar por um time de universidade lá e nos conta sobre o IDEIA Athletic e a vida nos campi americanos.

ALPHA: O que é o programa IDEIA Athletic?
LÍVIA: O programa Ideia Athletic é um programa de bolsa de estudos para atletas amadores que queiram se graduar nos Estados Unidos. O grupo do IDEIA Athletic 2008 embarca nessa quarta-feira pra Flórida. Nós ficaremos hospedados na Barry University em Miami e 4 dias na Embry Riddle University.

ALPHA: Quais atletas podem participar do programa?
LÍVIA: Estudantes entre 16 e 26 anos que joguem basquete, futebol, golfe e tênis podem participar do programa.

ALPHA: Quais as vantagens do programa?
LÍVIA: O programa oferece a possibilidade de se graduar em 120 universidades nos Estados Unidos com bolsas variando de 50 à 100%, dependendo do potencial e do perfil atlético do aluno, de seu comportamento e a disponibilidade das universidades para oferecerem bolsas.

ALPHA:
Como é o aluno é escolhido pela universidades para ganhar as bolsas?
LÍVIA:
Os alunos passam 2 semanas na Flórida sendo avaliados pelos treinadores, voltam ao Brasil e em até 3 dias recebem no mínimo 9 ofertas de 9 diferentes Universidades.

ALPHA: Como é a vida dos alunos nas universidades americanas?
LÍVIA: O campus universitário é basicamente onde rola a vida dos alunos. Ali você dispõe de livrarias, restaurantes, moradias, lugares pra diversão (fliperamas, ping pong, ginásios de esportes, academias, campo de futebol, etc.).
Os campi têm atividades o dia todo: jogos de futebol americano, baseball, basketball, soccer, teatro, música, hot-dog day, pizza day, dance day, etc.

ALPHA: E como é a vida universitária do aluno/atleta?
LÍVIA: A vida do aluno/atleta é mais corrida. Geralmente, antes da temporada começar, o time treina 3 vezes por dia. Quando a temporada começa, são 2 treinos por dia e, normalmente, jogos às quartas e sábados.
Os alunos internacionais com dificuldades de adaptação têm suporte das universidades.

Sphere: Related Content

Nenhum comentário:

Creative Commons License