terça-feira, 2 de setembro de 2008

Depoimento de Erin Brady sobre seu programa de intercâmbio no Brasil

Erin Brady (em pé de vestido rosa a direita) curtindo o arraiá da World Study Vitória.

Minha experiência no Brasil é algo que nunca pensei que eu tivesse a oportunidade de ter. Eu tinha expectativas de ganhar experiência profissional trabalhando com outra cultura e idioma, na comunidade internacional. A World Study me deu essa oportunidade e abrindo o coração e doando seu tempo para dividir seu país maravilhoso comigo.

Quando eu cheguei na World Study de Vitória, todos estavam muito animados para me dar as boas vindas e eu sabia que esse era o lugar certo para mim. Fui extremamente feliz em estagiar num ambiente tão bacana, onde tive a oportunidade de aprender português e sobre a cultura brasileira, bem como incentivar outros a estudarem ou trabalharem no exterior. Eu acredito que algumas das melhores lembranças do meu intercâmbio no Brasil são realmente de trabalhar no escritório; é maravilhoso amar o que você faz no dia-a-dia.

Durante o meu tempo no Brasil, minhas duas famílias anfitriãs tornaram fácil eu me sentir confortável nesse novo país, cultura, e em um idioma que não me era familiar. Eu tive a chance de, verdadeiramente, vivenciar o Brasil, fora das áreas turísticas, vendo e fazendo coisas que a maioria dos visitantes, infelizmente, não têm a oportunidade. Os capixabas são calorosos e amáveis, pessoas cuja franqueza e zelo pela vida são evidentes em tudo que fazem.

Eu vou sempre olhar para trás e me lembrar desse estágio como uma das experiências mais influentes e positivas que vivi. Essa foi uma experiência tão valiosa para mim que continuará a inspirar meus planos futuros e esperanças de retornar em breve. Eu gostaria de agradecer a World Study por essa oportunidade e excelente suporte durante esses dois meses. Vocês tornaram o Brasil um lugar especial para mim e eu vou sentir muita falta de todos. No futuro, eu espero trabalhar em uma organização que seja tão dedicada a expandir o conhecimento cultural e tão maravilhosa quanto a World Study se mostrou para mim.

Fonte: World Study



Clique aqui para ler a entrevista com a Erin sobre o intercâmbio.


Sphere: Related Content

Nenhum comentário:

Creative Commons License