sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Cachorro grande entra na briga por mercado brasileiro de telefonia 3G


25 de setembro de 2008, quinta-feira
Esse foi o dia de lançamento do iPhone 3G em terras tupiniquins com toda a pompa que o aparelho da Apple exige das operadoras para realçar o glamour da posse do smartphone pelos usuários brasileiros.

Por enquanto o mimo está disponível em 11 Estados. As oito modalidades de ofertas da Vivo para o iPhone 3G variam entre R$ 1.499, para o iPhone 50 de 8 GB,e R$ 1.789, para o aparelho de 16 GB. A mensalidade de R$ 61,50 dá 50 minutos de franquia para chamadas locais celular e fixo, 250 MB de acesso à Internet. A Vivo também oferece o iPhone Completo (preços entre R$ 899 e R$ 1.199 para os aparelhos de 8 GB e 16 GB, respectivamente), com mensalidade de R$ 535 que dá 1,4 mil minutos de franquia e acesso ilimitado à Internet.
 O aparelho pode ser pago em três vezes (sem acréscimo) ou em até 10 vezes, para todos os planos e cartões.

A Vivo e a Claro são as únicas operadoras no Brasil licenciadas pela Apple para a venda do iPhone. A Claro anunciou que venderá o aparelho a partir de hoje em 25 lojas da operadora distribuídas pelo país. O custo final do aparelho ficará entre R$ 1 mil e R$ 2.599, de acordo com o plano e o modelo escolhido pelo cliente.

Eu também quero um iPhone, mas quero saber quando a Claro vai me dar um 0800 se eu renovar meu contrato... Precinho salgado hein! (ops!... pensei em voz alta)

Nokia também quer sua fatia do bolo
Após chegar a conquistar 40% ainda neste ano, a empresa finlandesa perdeu território apesar de ter abaixo os preços de seus aparelhos entre os meses de maio e agosto. A confortável posição no mercado da Nokia parece que começa a ficar instável com a entrada de aparelhos da concorrência e sua lentidão para lançar um smartphone com touch screen.

Com market share por volta dos 25%,
 a Nokia ainda está bem a frente dos rivais diretos Motorola e Samsung. A ausência da Nokia até o momento no novo cenário 3G está com os dias contados segundo duas fontes revelaram à Reuters. A empresa escandinava pretende lançar um aparelho de menor porte e com preço mais acessível em breve e deve anunciar o novo gadget em outubro. Entretanto, ainda não houve pronunciamento oficial sobre o assunto e não se sabe quando o novo celular da Nokia chega ao Brasil.


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