quinta-feira, 3 de abril de 2008

Se você não for pra China, existem outras opções... Que tal a Irlanda?






O Futura, instituto de pesquisas residente em Vitória, apresentou resultados sobre uma pesquisa que investigou as preferências quanto ao local de trabalho: empresa privada ou funcionalismo público? Não vou revelar o resultado. Quem quiser confira no site do Futura. Eu posso lhes dizer que já passei em concurso público e prefiri continuar na batalha cotidiana do mercado de trabalho.

Separar um tempo para viajar e fazer um intercâmbio pode ser uma boa pedida. Afinal, é uma forma de se conhecer, conhecer o mundo, aprender uma nova língua, fazer amigos e destacar seu currículo no mercado de trabalho. O aprendizado do intercâmbio pode lhe abrir muitas portas.

Para aqueles que não se simpatizam com a idéia de ir para o outro lado globo, existem muitas outras opções. Que tal para a Irlanda?

Hein!?!?! Isso mesmo.




Principais vantagens de estudar na Irlanda
A Irlanda é considerada um país seguro (não faz parte de nenhuma aliança militar) e é um dos destinos mais baratos para estudar inglês na Europa. O país oferece reconhecida qualidade em ensino da língua inglesa para estrangeiros, por duas razões básicas: os professores são obrigados a ter diploma universitário e um certificado específico para ensinar inglês a estrangeiros. Em geral, o inglês falado em Dublin é considerado claro e fácil de entender, é só ouvir a rádio local para conferir: http://www.rte.ie/. O que é um diferencial para o mercado de trabalho e uma facilidade para o aluno, que pode aprender mais rápido o idioma.



Há uma forte identidade cultural entre brasileiros e irlandeses. Ambos são povos alegres, comunicativos, gostam de música e festa. Os irlandeses são considerados por muitos estudantes Espanhóis como os latinos do norte da Europa.



Dublin possui várias universidades e tem um clima universitário propício e uma atmosfera multicultural intensa. A população da cidade de Dublin em setembro de 2004 era estimada em 1.144,400 habitantes, sendo 190,800 entre 15 e 24 anos (17%) e 382,000 entre 25 e 44 anos (33%), ou seja, 50% da população (572,800 habitantes) tem idades entre 15 e 44 anos.



Dublin também oferece ótimas conexões aéreas para o resto da Europa, com passagens baratas para passear fins de semanas em outras capitais como Paris, Roma, Londres, Lisboa, Madrid, Frankfurt e Amsterdã. Se você for viajar pela Europa, é preciso levar uma carta da escola para mostrar à imigração. Visite os web sites de Aer Lingus: http://www.aerlingus.com/ e Ryan Air http://www.ryanair.com/ e confira as tarifas convidativas.


A Irlanda tem a melhor qualidade de vida do mundo (2005) de acordo com o Economist Intelligence Unit: www.economist.com/media/pdf/QUALITY_OF_LIFE.pdf.




Desde 18 de abril de 2005, portadores de passaportes brasileiros com permissão para ficar na Irlanda e registrados junto ao serviço de imigração irlandês, que queiram estudar inglês e trabalhar legalmente, simultaneamente, por meio período (até 20 horas por semana) ou período integral durante as férias escolares, devem fazer inscrição para um curso de inglês de no mínimo 15 horas de aulas por semana, e com duração de pelo menos 25 semanas (definido como um ano acadêmico), numa escola registrada, e que leva a uma qualificação reconhecida pelo Ministério da Educação e Ciência da Irlanda (TIE, Lower Cambridge ou IELTS).
Quer procurar emprego na Irlanda?
  1. www.nixers.com
  2. www.myjob.ie
  3. www.hoteljobs.ie

E, então... o que você está esperando?

Sphere: Related Content

Nenhum comentário:

Creative Commons License