sexta-feira, 4 de abril de 2008

Parece que o varejo tem estudado comportamento do consumidor...




Todos aprendemos sobre os 4 p's do marketing mix. Nos últimos anos, entretanto, as redes de supermercados estão querendo mudar um pouco a enredo desse conceito e dar um upgrade para P com letra maiúscula. É verdade pura! Alguns varejistas estão apostando em redes próprias de tv. Finalmente, essa idéia brilhante chegou ao Brasil. Afinal, muitas pesquisas apontam que apesar de fazermos nossas listas de compras em casa, 75% das decisões de compras nos supermercados são realizadas enquanto circulamos por entre as gôndolas.


Além disso, dispositivos como o TiVo estão arrepiando os cabelos das grandes redes de televisão. O Tivo não é popular em nosso país, mas o zapping de canal na hora da propaganda não tem garantido que a audiência está sendo alcançada pela propaganda nos intervalos da programação. O pessoal dos grandes canais televisivos devem estar de cabelo em pé. O que vamos fazer?, devem estar pensando.


Quem quiser saber mais é só clicar aqui para a matéria da Exame e aqui para ir para o site do aparelho que está ajudando a mudar os paradigmas sobre como fazer tv.

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