quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Fábio, posso te fazer uma pergunta?...

Claro!

O que você faz na World Study?

Ótima pergunta...
Muitas pessoas me olham com uma expressão de supresa quando digo que trabalho para a World Study. Elas sabem que sou psicólogo e pensam que somente atendo as pessoas no meu consultório. E quando digo a elas que presto serviço de assessoria para a World Study a expressão de seus rostos mudam e posso ver uma grande interrogação. Elas pensam que as pessoas que trabalham numa agência de intercâmbio vende programas para alunos que querem passar um tempo fora do país.


Descobrindo o mundo (Brighton, UK, 1996)


Faz um certo tempo que venho pensando sobre isso. Eu mesmo me perguntei várias vezes o motivo delas seguirem essa linha de raciocínio. Creio que para muitos viver em outro país através de um programa de intercâmbio é uma questão de comprar uma passagens, arrumar hospedagem e seguir adiante rumo ao desconhecido.

Minha irmã, Patrícia, e eu no dia de minha formatura de High School (SLC, UT, USA, 1998)


Pois lhes digo que pode até ser assim para algumas pessoas, mas minha experiência como intercambista por duas vezes e meia (UK, USA e BH - rs rs), bem como psicólogo que trabalha com alunos na World Study, me mostra que existe algo mais importante além.


Intercâmbio no país do PDQ (Ouro Preto, MG, 2001)


O encontro com uma nova cultura, o aprendizado de uma nova língua e os novos relacionamentos provenientes da experiência de intercâmbio é algo que carregamos por toda a vida. E em tempos de globalização de mercados econômicos, políticos e culturais, as habilidades desenvolvidas pelo intercambista são cruciais para aumentar a probabilidade de sucesso em seus projetos pessoal e profissional.

Alunos da World Study param para tomar um sorvete e esfriar a cabeça dias antes do embarque para Winnipeg, Canadá (Janeiro, 2008)


Os alunos da World Study recebem um treinamento pré-embarque que julgo ser um diferencial não só como benefício no mix de produtos da franquia bem como um cuidado real com os alunos e com sua experiência e de sua família durante o programa de intercâmbio.

Treinamento Au Pair (Abril, 2008)


Intercâmbio não é turismo com "casa, comida e roupa lavada" ou "uma possibilidade de curtir uma viagem internacional e ainda descolar uma graninha". Intercâmbio é uma iniciativa de crescimento. Intercâmbio para mim é minha vontade de construir um mundo melhor: para mim, para você e todos nós que vivemos neste planeta.


Alunos de High School sobem o Morro do Moreno durante treinamento de preparação pré-embarque (Vila Velha, ES, julho 2008)

Intercâmbio é a oportunidade de ver o mundo a partir de uma nova perspectiva.


Sphere: Related Content

Nenhum comentário:

Creative Commons License