Muitas perguntas sem resposta nesse mundo... mas a Ambev resolveu contratar a Africa para mudar como as pessoas encaram a Brahma.
A campanha tem um eixo de raciocínio simples, direto e instigante, e a reformulação da marca parece trabalhar com aspectos que criam maior vínculo com o consumidor. O paradigma de que apenas a lata da Coca-Cola é vermelha foi superado no último final de semana.
Abusando do vermelho, a Africa montou um canal bem legal no YouTube para a cerveja e um hot site para interação com os internautas.
Apesar da abordagem ser simples, visto o público alvo de Brahma ser principalmente jovens adultos no final dos 20 e no começo dos 30, é completamente apropriado. Se compararmos com a comunicação da Brahma com sua irmã SKOL, podemos perceber a diferença. Talvez a SKOL devesse manter a lata amarela para criar uma quebra geral de paradigma de comunicação na Ambev.
Isso vem em boa hora e com a primeira campanha institucional da empresa. Fato muito bem-vindo, visto uma imagem distorcida pela mídia e notícias nem tão boas sobre a forma de gestão da empresa.
Espero que não seja apenas uma estratégia de Marketing para mudar a percepção das marcas, e sim uma verdadeira reformulação da empresa que vem representando nosso Brasil mundo afora.
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