quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Momento de fazer planejamentos

Enfim chegamos ao final de mais um ano e, apesar de pedregulhos pelo caminho, entre mortos e feridos, sobrevivemos, vivemos e compartilhamos alegrias mil.

Nestas semanas de festas, celebraremos nossas vitórias e conquistas. Porém, devemos também reservar um tempinho para pensar nossa trajetória e montar planos para 2010 (ou até para um período maior - quem sabe até... 2015, 2020?).

Bem, faça uma lista de seus valores. Coloque eles em ordem de prioridade.
Os valores são nossas referências pessoais, nossa bússola, placas no caminho para nos orientar o que devemos fazer, para onde devemos ir.

Agora, faça uma lista de suas prioridades. A que você tem se dedicado ultimamente. Coloque em ordem de importância.
E aí? As listas bateram?

Se houverem diferenças, pense se você está num momento de crise ou de transição. Seja sincero consigo mesmo. Ou você vive ou sobrevive: crises e transições não podem durar toda a vida ou longos períodos.

Ou será que as diferenças estão aí nessas listas porque você diz que esses são seus valores ou prioridades porque alguém te disse que tem que ser assim?

Pense com carinho sobre o assunto. Estamos falando da sua vida. Existe algo mais importante para nós do que a nossa vida?

Nos próximos dias, até por volta do final do mês de janeiro, teremos aqui em ALPHA posts sobre assuntos relevantes para um planejamento de vida (e por que não, profissional). Teremos ajuda de pessoas influentes na sociedade e que contarão para nós um pouco de sua vida e como aproveitaram o que colheram pelo caminho de forma positiva e estratégica.

Aguardo vocês nos próximos dias, para lerem aqui estes posts e assistirem aos videos.

BOAS FESTAS E ÓTIMO 2010!!!

Sphere: Related Content

Nenhum comentário:

Creative Commons License