segunda-feira, 2 de março de 2009

O gigante caiu na rede

A Casas Bahia entrou na rede mundial de computadores há um mês. O site disponibiliza o mesmo portfólio das lojas e promete ser um grande player no mercado online. A utilização desse canal foi estudado cuidadosamente pela equipe de marketing da gigante do varejo brasileiro e promete boa briga com os sites clássicos de compra online.

Claro que o posicionamento dos PDVs físicos foi de certa forma transportado para a internet, porém devemos nos lembrar que muita gente compra na Casas Bahia, inclusive classe A e B. Posso dizer que, apesar de certa vergonha por parte desta população em falar a verdade, o posicionamento original da marca e as vantagens oferecidas atraem pessoas de todos os cantos.

abre parênteses
Acreditem! Dias atrás estava eu andando por um bairro nobre de nossa região metropolitana, casa de frente para o mar e tal... e eis que um caminhão da Casas Bahia para ao meu lado e o motorista me pergunta sobre o endereço de entrega de um pedido.

Juro que não confessarei onde estava. Mas bem que eu podia ter tirado uma foto com meu celular...
fecha parênteses

A entrada em mais um canal de vendas é uma estratégia interessante para a Casas Bahia, visto o aumento substancial de usuários de internet no Brasil e a necessidade de criar novas formas de abocanhar parcelas do mercado e se resguardar diante dessa danada crise mundial.

É isso aí pessoal...
Quer pagar quanto!?!?!?


Sphere: Related Content

Nenhum comentário:

Creative Commons License