quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

3 dicas da Harvard Business Review para você sobreviver a um local de trabalho infeliz

Mesmo se você reconhecer que está infeliz no seu atual emprego, deve levar em consideração que será difícil - ou até mesmo impossível por causa da economia - de mudar de função ou conseguir um novo emprego.

Seguir firme pode ser sua única saída, mas isso não faz de você uma pessoa miserável ou infortunada. Abaixo estão três dicas para tirar o máximo de proveito da situação atual:
  1. Reconheça suas emoções e sentimentos. Seja honesta consigo mesmo sobre o que o deixa insatisfeito e infeliz. Se você não pode mudar de emprego agora, não tente se convencer de que está feliz. Aceita a situação e saiba que você irá lidar com ela no futuro próximo.
  2. Seja pró-ativo. Se deixar se emprego não é uma opção no momento, comece a se preparar para quando esse bom momento chegar. Aprenda algo novo, desenvolva novas habilidades e competências e engaje num projeto desafiador.
  3. Foque no positivo. É fácil focar somente no negativo. Encontre coisa boas no seu emprego - um colega engraçado, um projeto interessante - e deixe que elas te reabasteçam com energia suficiente para aguentar o tranco.

Fonte: HBR

Seja firme!
Continue sonhando!


Sphere: Related Content

Nenhum comentário:

Creative Commons License