quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O que é o Brasil?

Outro dia recebi link do blog do Ricardo Jordão Magalhães do BIZREVOLUTION sobre um post de anos atrás, mas bastante pertinente. A pergunta ecoou em minha cabeça: você conhece a capital da Nigéria? E eu não sabia...

Na segunda-feira pela manhã, me deparei com uma matéria do The Economist sobre o Lula. Título: de que lado está o Brasil? Boa pergunta!, eu me perguntei. Nosso presidente não sabe o que fazer em relação a nossa política internacional: somos um país democrático e apoiamos governos com reputação duvidosa (Venezuela, Irã e outros). Logo nós, país que cada dia mais se destaca no cenário global.

Nosso Brasil no momento é responsável por cerca de 3% da produção econômica do globo, segundo o Washington Post, conseguimos conversar cordialmente com Washington, Teerã e México, fechamos acordos comerciais com meio mundo Não precisamos mais ter manchas de atitudes duvidosas em nossa História, como planos para golpes em países vizinhos apoiados por nossos presidentes generais.

Em matéria veiculada no último sábado pelo Washington Post, sobre acordos comerciais entre México e Brasil, ao lado da manchete Presidente mexicano é a favor de acordo com Brasil aparece uma foto do Serra com o presidente Calderon. Uma pena...

Se ligamos a televisão, e a maioria de nós ligará no canal da Rede Globo, veremos razoável apoio ao presidente. Às vezes me pergunto até que ponto devo acreditar na mídia, se o Jornalismo é mesmo idôneo neste país.

Me pergunto se um dia o Lula era oposição ou se eu era apenas uma criança boba que acreditava em qualquer coisa. Papai Noel existia ou foi invenção da Coca-Cola?

Se alguém souber a resposta para a pergunta do título deste blog, favor deixar um comentário.


Sphere: Related Content

Nenhum comentário:

Creative Commons License