Hoje meus caros leitores escrevo para deixar aqui registrada minha indignação diante de uma empresa que sustenta todo seu esforço de comunicação no mote da qualidade de seus serviços e produtos.
Comprei um netbook Mini10 da Dell em 5 de março e achei estranho a não entrega do produto após 1 mês corrido. Entrei no site com o número do pedido e não constava em minha conta qualquer compra. Achei estranha a informação e liguei para o suporte pós-venda.
Fui informado que infelizmente por problemas de logística, meu produto somente seria entregue na primeira semana de maio. Pensei eu, putz porque o fulano, meu amigo já recebeu o dele e o meu ainda não chegou e por que isso de meu pedido não aparecer na minha conta no site da DELL.
Hoje, liguei novamente para conferir o status do pedido e me confirmaram a data da primeira semana de maio. Cinco minutos depois me ligam novamente da DELL dizendo que o pedido tinha sido reagendado para o final de maio. A pessoa que ligou não poderia me dar informações e disse que eu deveria ligar para o suporte.
Liguei novamente para o suporte e me transferiram duas vezes até o setor de compras.
Os caras falam de qualidade e tal e ficam me enrolando. Provavelmente houve algum problema no processamento do pedido e depois que lembraram de mim quando liguei, fiquei pro final da fila.
A minha pergunta é: para que fazer promoção, me mandar 3 a 4 e-mails por dia falando sobre produtos, mandar folders para minha casa e escritório e não me entregar um produto pelo qual inclusive já paguei na última boleta do cartão de crédito.
Sinceramente, isso é uma VERGONHA! Empresas como a DELL, que se dizem infalíveis e não fizeram o mínimo de reconhecer o erro e me entregar o produto.
E ainda recebo a seguinte mensagem sobre o estorno da compra:
de | Vandreia_Vanzin@dell.com | ||
para | FABIONOGUEIRAPEREIRA@gmail.com | ||
data | 13 de abril de 2010 15:14 | ||
assunto | cancelamento pedido dell 310576004 | ||
enviado por | dell.com |
Boa tarde,
Conforme sua solicitação, seu pedido de ordem 310576004 foi cancelado.
O estorno será realizado em até 20 dias úteis.
Vandréia Vanzin
Representante de Suporte a Vendas
Dell | Brasil Consumer
Atendimento telefônico 0800 970 3366
... e nenhum pedido de desculpas pelo erro, pelo estresse, e por me deixar sem um produto que preciso para trabalhar.
Se soubesse, e podem conferir na minha ligação que foi "gravada para minha segurança", eu teria simplesmente ido até a loja da esquina e comprado o produto do concorrente.
Pedi o cancelamento da compra e o estorno do cartão de crédito, o que fizeram prontamente.
Mas, infelizmente, nenhum pedido de desculpas ou demonstração de pesar pela situação.
Como eles fizeram o cancelamento da compra e o estorno só acontecerá em até 20 dias, sendo que já paguei a primeira parcela da compra e provavelmente pagarei a segunda na próxima fatura, tudo que me resta é apelar para os sites de reclamação na internet, eu blog, twitter, facebook e afins para comunicar a todos minha insatisfação com uma empresa que diz ter a qualidade como ponto forte e ter me atendido tão mal.
Sugiro os sites de reclamação:
Fica aqui também o link das minhas reclamações contra a DELL:
5 comentários:
Olá, Fábio
Meu nome é Gretel Perera, sou gerente de comunicação da Dell para a América Latina, e escrevo em nome da Dell. Li seu post e gostaria de dizer que lamentamos pela má impressão, e esperamos ter a chance de revertê-la em outra oportunidade.
Obrigada,
Gretel.
Obrigado pela preocupação em dizerem que lamentam.
Entretanto, fiquei sem receber meu produto, tive prejuízo no exercício profissional e ainda com o caixa com furo do valor pago a ser estornado.
Infelizmente, os momentos da verdade é que contam. Pedir desculpas é o mínimo e deveriam ter me comunicado o atraso logo que fosse detectado e não quando eu, depois de um mês, achei estranho e procurei saber o que havia ocorrido.
Uma mancha que vai marcar por muito tempo.
A DELL foi HELL para mim nesses dois meses. A falta de informação e de autonomia dos funcionários do suporte para resolverem meu problema foi notável.
Tudo que sonhei Gretel, era ter meu mini 10 para viabilizar minhas palestras e aulas e não este post, tuitado pela rede, e citações de reclamação em dois sites.
Uma pena...
Apesar do estorno, nada paga o preço do estresse e da decepção.
Creia, minha intenção é que não haja outra oportunidade para vocês me fazerem viver um HELL novamente.
Vocês acabaram de abrir as portas dos concorrentes para mim e para várias pessoas.
Mais uma vez agradeço pelo comentário, o que mostra a sagacidade de sua equipe de comunicação para gerenciarem crises e buscarem informações sobre os consumidores e suas opiniões.
Entretanto, se o pesar fosse sincero e se quisessem fazer valer o relacionamento com o consumidor, teriam desde o início me fornecido informações e proposto solução para o impasse.
Prezada Gretel,
Favor ler os posts sobre a Domino's e a Kodak. Acho que vocês podem aprender com eles um pouco sobre Marketing.
http://projetoalpha.blogspot.com/2010/02/o-dia-em-que-dominos-assumiu-que-suas.html
http://projetoalpha.blogspot.com/2008/08/o-conforto-da-liderana-pode-ser-muito.html
Se precisarem de consultoria ou treinamento, podem me chamar.
Atenciosamente,
Fábio Nogueira
meu caso este :
Numero de cliente 107181376
Comprei dois produtos no site da DELL, confirmaram que estava tudo ok, mandaram o boleto paguei. Fui verificar o status e eles alteraram, o endereço de entrega sem me comunicar. Para acertar o endereço passaram a compra para Pessoa física e o produto que ia receber dia 08, dizem que vão entregar somente dia 29! Eles fazem o processo errado e o cliente , que já pagou, fica no prejuízo?
me respondam sem enrolar:
1) Qual a legislação que obriga a entrega no mesmo endereço do CNPJ?
2) Porque esta informação não esta do site da DELL - que para compra PJ o produto SOMENTE poderá ser entregue no endereço do CNPJ?
3) Porque o site da DELL aceita que se cadastre endereço de entrega diferente do CNPJ?
4) Por a DELL emitiu os boletos mesmo com o cadastro do endereço de entrega diferente do CNPJ?
5) Porque a DELL aceitou o pagamento a vista dos produtos, com o endereço de entrega esta diferente do CNPJ?
6) Porque a DELL email informando que estava tudo certo, inclusive o endereço de entrega conforme eu havia cadastrado,diferente do endereço do CNPJ?
7) Porque a DELL alterou o endereço de entrega para endereço diferente do solicitado pelo cliente, sem qualquer tipo de consulta?
8) SE eu não tivesse observado esta alteração arbitrária da DELL, a DEll teriam enviado o produto para o endereço errado?
9) Alem de tudo, a DELL me obrigou a transferir para o CPF e não esta cumprindo com o prazo de entrega a contar de meu pagamento. Porque a DELL quer prejudicar o Cliente sem entrega-lo conforme o pagamento já efetuado.
Uma pena este transtorno...
Muitas empresas não fornecem informações precisas dos processos que envolvem a compra, a entrega e o cancelamento do pedido.
Espero que consiga reverter a situação e/ou receber logo seu pedido.
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