terça-feira, 13 de abril de 2010

A DELL FAZ PROMOÇÃO MAS NÃO ENTREGA

Hoje meus caros leitores escrevo para deixar aqui registrada minha indignação diante de uma empresa que sustenta todo seu esforço de comunicação no mote da qualidade de seus serviços e produtos.

Comprei um netbook Mini10 da Dell em 5 de março e achei estranho a não entrega do produto após 1 mês corrido. Entrei no site com o número do pedido e não constava em minha conta qualquer compra. Achei estranha a informação e liguei para o suporte pós-venda.

Fui informado que infelizmente por problemas de logística, meu produto somente seria entregue na primeira semana de maio. Pensei eu, putz porque o fulano, meu amigo já recebeu o dele e o meu ainda não chegou e por que isso de meu pedido não aparecer na minha conta no site da DELL.

Hoje, liguei novamente para conferir o status do pedido e me confirmaram a data da primeira semana de maio. Cinco minutos depois me ligam novamente da DELL dizendo que o pedido tinha sido reagendado para o final de maio. A pessoa que ligou não poderia me dar informações e disse que eu deveria ligar para o suporte.

Liguei novamente para o suporte e me transferiram duas vezes até o setor de compras.

Os caras falam de qualidade e tal e ficam me enrolando. Provavelmente houve algum problema no processamento do pedido e depois que lembraram de mim quando liguei, fiquei pro final da fila.

A minha pergunta é: para que fazer promoção, me mandar 3 a 4 e-mails por dia falando sobre produtos, mandar folders para minha casa e escritório e não me entregar um produto pelo qual inclusive já paguei na última boleta do cartão de crédito.

Sinceramente, isso é uma VERGONHA! Empresas como a DELL, que se dizem infalíveis e não fizeram o mínimo de reconhecer o erro e me entregar o produto.

E ainda recebo a seguinte mensagem sobre o estorno da compra:

deVandreia_Vanzin@dell.com
para FABIONOGUEIRAPEREIRA@gmail.com
data13 de abril de 2010 15:14
assuntocancelamento pedido dell 310576004
enviado pordell.com

Boa tarde,

Conforme sua solicitação, seu pedido de ordem 310576004 foi cancelado.

O estorno será realizado em até 20 dias úteis.

Vandréia Vanzin

Representante de Suporte a Vendas

Dell | Brasil Consumer

Atendimento telefônico 0800 970 3366


... e nenhum pedido de desculpas pelo erro, pelo estresse, e por me deixar sem um produto que preciso para trabalhar.

Se soubesse, e podem conferir na minha ligação que foi "gravada para minha segurança", eu teria simplesmente ido até a loja da esquina e comprado o produto do concorrente.

Pedi o cancelamento da compra e o estorno do cartão de crédito, o que fizeram prontamente.
Mas, infelizmente, nenhum pedido de desculpas ou demonstração de pesar pela situação.

Como eles fizeram o cancelamento da compra e o estorno só acontecerá em até 20 dias, sendo que já paguei a primeira parcela da compra e provavelmente pagarei a segunda na próxima fatura, tudo que me resta é apelar para os sites de reclamação na internet, eu blog, twitter, facebook e afins para comunicar a todos minha insatisfação com uma empresa que diz ter a qualidade como ponto forte e ter me atendido tão mal.

Sugiro os sites de reclamação:


Fica aqui também o link das minhas reclamações contra a DELL:



Sphere: Related Content

5 comentários:

Gretel Perera disse...

Olá, Fábio

Meu nome é Gretel Perera, sou gerente de comunicação da Dell para a América Latina, e escrevo em nome da Dell. Li seu post e gostaria de dizer que lamentamos pela má impressão, e esperamos ter a chance de revertê-la em outra oportunidade.

Obrigada,
Gretel.

Unknown disse...

Obrigado pela preocupação em dizerem que lamentam.
Entretanto, fiquei sem receber meu produto, tive prejuízo no exercício profissional e ainda com o caixa com furo do valor pago a ser estornado.

Infelizmente, os momentos da verdade é que contam. Pedir desculpas é o mínimo e deveriam ter me comunicado o atraso logo que fosse detectado e não quando eu, depois de um mês, achei estranho e procurei saber o que havia ocorrido.

Uma mancha que vai marcar por muito tempo.

A DELL foi HELL para mim nesses dois meses. A falta de informação e de autonomia dos funcionários do suporte para resolverem meu problema foi notável.

Tudo que sonhei Gretel, era ter meu mini 10 para viabilizar minhas palestras e aulas e não este post, tuitado pela rede, e citações de reclamação em dois sites.

Uma pena...

Apesar do estorno, nada paga o preço do estresse e da decepção.

Creia, minha intenção é que não haja outra oportunidade para vocês me fazerem viver um HELL novamente.

Vocês acabaram de abrir as portas dos concorrentes para mim e para várias pessoas.

Mais uma vez agradeço pelo comentário, o que mostra a sagacidade de sua equipe de comunicação para gerenciarem crises e buscarem informações sobre os consumidores e suas opiniões.

Entretanto, se o pesar fosse sincero e se quisessem fazer valer o relacionamento com o consumidor, teriam desde o início me fornecido informações e proposto solução para o impasse.

Unknown disse...

Prezada Gretel,

Favor ler os posts sobre a Domino's e a Kodak. Acho que vocês podem aprender com eles um pouco sobre Marketing.

http://projetoalpha.blogspot.com/2010/02/o-dia-em-que-dominos-assumiu-que-suas.html


http://projetoalpha.blogspot.com/2008/08/o-conforto-da-liderana-pode-ser-muito.html

Se precisarem de consultoria ou treinamento, podem me chamar.

Atenciosamente,
Fábio Nogueira

adthec disse...

meu caso este :
Numero de cliente 107181376
Comprei dois produtos no site da DELL, confirmaram que estava tudo ok, mandaram o boleto paguei. Fui verificar o status e eles alteraram, o endereço de entrega sem me comunicar. Para acertar o endereço passaram a compra para Pessoa física e o produto que ia receber dia 08, dizem que vão entregar somente dia 29! Eles fazem o processo errado e o cliente , que já pagou, fica no prejuízo?

me respondam sem enrolar:
1) Qual a legislação que obriga a entrega no mesmo endereço do CNPJ?
2) Porque esta informação não esta do site da DELL - que para compra PJ o produto SOMENTE poderá ser entregue no endereço do CNPJ?
3) Porque o site da DELL aceita que se cadastre endereço de entrega diferente do CNPJ?
4) Por a DELL emitiu os boletos mesmo com o cadastro do endereço de entrega diferente do CNPJ?
5) Porque a DELL aceitou o pagamento a vista dos produtos, com o endereço de entrega esta diferente do CNPJ?
6) Porque a DELL email informando que estava tudo certo, inclusive o endereço de entrega conforme eu havia cadastrado,diferente do endereço do CNPJ?
7) Porque a DELL alterou o endereço de entrega para endereço diferente do solicitado pelo cliente, sem qualquer tipo de consulta?
8) SE eu não tivesse observado esta alteração arbitrária da DELL, a DEll teriam enviado o produto para o endereço errado?
9) Alem de tudo, a DELL me obrigou a transferir para o CPF e não esta cumprindo com o prazo de entrega a contar de meu pagamento. Porque a DELL quer prejudicar o Cliente sem entrega-lo conforme o pagamento já efetuado.

Unknown disse...

Uma pena este transtorno...
Muitas empresas não fornecem informações precisas dos processos que envolvem a compra, a entrega e o cancelamento do pedido.

Espero que consiga reverter a situação e/ou receber logo seu pedido.

Creative Commons License