sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Mosteiro Zen Morro da Vargem

O Mosteiro Zen Morro da Vargem se estabeleceu seguindo a secular escola Soto Zen, introduzida no Japão no século XIII pelo Mestre Dogen Zenji (1200-1253), fundador do Mosteiro Eihei-ji, em 1244. Ao longo de sua vida, Mestre Dogen destacava a importância da simplicidade, disciplina e da prática do Zazen, a meditação sentada.

Corriam os últimos dias do inverno de 1974 quando foi fundado o primeiro mosteiro budista da América Latina. Na época, a região do Morro da Vargem tinha sua beleza arranhada por um processo de devastação que causava grande desequilíbrio. Apenas algumas manchas de vegetação resistiam, num último esforço de lembrar aos homens que aquelas terras um dia estiveram cobertas de rica Mata Atlântica.

O primeiro mosteiro budista da América Latina é hoje um centro onde o budismo Soto Zen se une à realidade brasileira para transmitir os milenares ensinamentos do Buda ajudando a solucionar os problemas locais.

O mosteiro cuida de uma área de 150 hectares, 140 deles reservados exclusivamente para a preservação e recuperação da Mata Atlântica. Os 10 hectares restantes são ocupados com templos, jardins e com agricultura de subsistência. Esse modelo de ocupação foi destacado, em 1997, pelo Ministério do Meio Ambiente, como uma das mais bem sucedidas experiências brasileiras de desenvolvimento sustentável.

O trabalho dos monges é diário pela recuperação da área. Em 15 anos, eles já plantaram 200 mil mudas de jacarandás, jequitibás, vinháticos e outras espécies nativas de grande porte, que atraíram de volta animais expulsos pelo desmatamento.

As terras do Mosteiro Zen foram declaradas, em 1999, Posto Avançado da Reserva da Biosfera, pela MAB-Unesco (programa O Homem e a Biosfera, da Unesco). Hoje, o Mosteiro responde pelo Norte do Espírito Santo no corredor ecológico que compreende 15 estados brasileiros, e que faz parte de uma rede de 440 reservas em 97 países.

Em 2002, o Mosteiro foi ganhador do prêmio Muriqui, concedido pelo Conselho Nacional da Reserva da Biosfera (MAB-UNESCO). Já receberam também o Prêmio: Sebastião Salgado, fotógrafo e fundador do Instituto Terra, a República Federal da Alemanha, o Programa Globo Ecologia e a Fundação SOS Mata Atlântica.

No verão de 1995 o Mosteiro Zen Morro da Vargem inaugurou sua Estação Cultural, um espaço voltado a artistas de todas as áreas. A estação é uma experiência pioneira no Brasil que mistura de ateliê, escritório e galeria de arte.


Além dos retiros periódicos (sesshin), o mosteiro abre também aos domingos para visitas monitoradas.

Calendário de Sesshin*

  • 20 a 24 de Fevereiro/09
  • 29 de maio a 3 de junho/09
  • 12 a 16 de julho/09 - 4 dias
  • 12 a 19 de julho/09 - 7 dias
  • 4 a 8 de setembro/09
  • 11 a 15 de novembro/09

* As datas estão sujeitas a alterações. Favor entrar em contato com o Mosteiro para confirmá-las.


Como chegar lá

O Mosteiro Zen Morro da Vargem está localizado no município de Ibiraçu, ao Norte da cidade de Vitória, capital do Espírito Santo. Além dos retiros periódicos, o mosteiro abre também aos domingos para visitas monitoradas.

De carro
Siga pela BR-101 até o Km 217 e entre na estrada pavimentada que dá acesso ao Mosteiro.
De ônibus
Na rodoviária de Vitória, pegue o ônibus da Viação Águia Branca com destino a Ibiraçu. Desça em Ibiraçu, no ponto da Águia Branca, próximo ao restaurante Califórnia. Telefone para o mosteiro. O transporte é feito até às 16h. À partir desse horário, você deverá tomar um táxi por conta própria.
De avião
No aeroporto, é preciso pegar um ônibus circular para o terminal da Águia Branca em Carapina. De lá, pegue um ônibus com destino a Ibiraçu.
Daí em diante, os passos são os mesmo para quem chega de ônibus em Vitória: Desça em Ibiraçu, no ponto da Águia Branca, próximo ao restaurante Califórnia. Telefone para o mosteiro. O transporte é feito até às 16h. À partir desse horário, você deverá tomar um táxi por conta própria.
Sugerimos contatar, previamente, o Táxi do Walmir (8812-1694 / 9960-5054) ou o do Diego (8138-6605), que fazem o percurso do aeroporto ao mosteiro por aproximadamente R$70,00.


Fonte: Mosteiro Zen Morro da Vargem


Sphere: Related Content

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Homem Panfleto


Recebi por e-mail o endereço do blog do Homem Panfleto.

Esse camarada é uma figura única. Para divulgar seu trabalho, Deivid criou um blog e mandou e-mails para as principais agências de publicidade e propaganda do Espírito Santo.

Com bom humor e criatividade, tudo fica mais leve e fácil.

Parabéns pela iniciativa!


Sphere: Related Content

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O que é a realidade?

Teoricamente vivemos no mesmo mundo. Compartilhamos de premissas, de um contrato social e acreditamos que a lógica A -> B acontece em qualquer lugar do universo.

Quando vejo um paciente em delírio, ou pessoas com opiniões distintas das minhas, fico pensando se o mundo, se a realidade é isso que se apresenta diante dos meus sentidos, da minha razão.

O pequeno David vivenciou um pouco de como é perceber a realidade sob uma forma diferenciada. Eu nunca faria um video desse com meu filho, muito menos postar no YouTube.

Fica o video apenas sob título de exemplificação (sob meus protestos contra o pai do David).





Sphere: Related Content

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

(des)conectados da realidade: plugados na fantasia do progresso da tecnologia e do conforto

Hoje eu ia escrever sobre filmes. Uma lista de filmes quaisquer que resolvi fazer enquanto vasculhava a locadora do meu bairro a procura de um título que teimava em constar no sistema, mas ninguém, nem os funcionários da loja, encontrava. Isso fica para outro dia, quem sabe.

Ia ser assim até quando abri a revista Época desta semana e, como de costume, comecei de trás para frente. Primeira página a ser lida: a coluna de Ruth de Aquino. Não leio de trás para frente por causa dela (por favor, Ruth, sem ofensas, suas análises são ótimas, inclusives as das quais discordo). É um hábito anarquista que me dou por direito já que sou esquerdo. Não, não sou comunista, sou apenas canhoto.

Parece coisa boba num mundo onde tudo é feito para destros e no qual muitas línguas e culturas conferem a essa variante psicomotora os nomes mais esdrúxulos e, às vezes, aterrorizantes. Entre left, sinistra e outros, os canhotos não devem ser deixados para trás e muito menos considerados pessoas diabólicas ou coisa parecida. Apenas vemos o mundo por um outro ponto de vista.

Muitos estão lá fora pulando carnaval, nas praias, em acampamentos evangélicos, retiros espirituais. Eu aqui... postando num blog. O texto de Ruth de Aquino me esbofeteou a cara - e eu tive de dar a outra face. O incomodo de Ruth veio ao encontro do meu. O uso de celular se tornou um infame fenômeno viral que tem efeitos colaterais ingratos e destrutivos nas relações interpessoais e na construção social da realidade.

Não plugue seu celular na fantasia de que o artefato de comunicação que revolucionou a troca de informações juntamente com a internet civil na última década é um mimo gracinha e um refúgio de segurança, ou, ainda, um alívio na angústia de solidão urbana.

O celular invadiu nossa praia, nosso quarto, nossa cama e nossos relacionamentos. [eis o inevitável(?): acabo de ser interrompido pelo toque do meu aparelho. será que essa ligação podia esperar? quem sabe...]

Segue trecho do texto da Ruth até eu me sintonizar novamente nas minhas idéias e lembrar o que estava em vias de escrever:

Os aparelhos celulares passaram de 150 milhões no Brasil em dezembro. Antes era só a voz. Com texto e e-mail, nossa cara se enfia na tela. O vício de estar plugado se alastra. Quantos de nós já perderam os limites da educação e do pudor no uso do celular e se tornaram reféns da comunicação em tempo real? Levamos o aparelho para o banheiro, a cama, a mesa, o museu, o batizado, o casamento e o funeral. Quantos de nós ainda têm tempo para a reflexão?

As ligações telefônicas invadem atos que costumavam ser praticados do início ao fim, com uma dedicação de corpo e espírito que dava sentido ao presente.

Ruth cita o romance Fantasma sai de cena do autor norte-americano Philip Roth. Nele, um escritor volta a Nova Iorque depois de se isolar por dez anos nas montanhas. O ex-ermitão dá de cara com um novo mundo a sua frente. Não pelas mudanças mundanas esperadas da evolução tecnológica e/ou cultural, e sim pelo egoísmo e a urgência das pessoas. "O que acontecera que agora havia tanto a dizer e com tanta urgência que não dava para esperar? (...) Havia também um lado trágico nisso. A anulação da experiência da separação. (...) Você sabe que pode ter acesso à outra pessoa a qualquer momento, e, se isso se torna impossível, você fica impaciente e zangado, como um deusinho idiota."




E continua Ruth dissertando e eu cá comigo concordando. Os telefones avançando pela progressão geométrica da capacidade de processamento dos chips. Chegam os smartphones e os stupid users...

Sou psicólogo e já ouvi muitos relatos de pessoas que falam: Doutor, eu juro que escuto meu celular tocando e quando chego lá não tem nenhuma mensagem nem ligação. Quantos de nós ficamos angustiados ou deprimidos se passamos um dia sem receber ligações? Alguns mais espertos (?) impossibilitam tal condição ligando desesperados para toda a agenda de contatos.

Faça um exercício, dê a você mesmo uma excelente oportunidade. Desligue seu celular e seu computador e demais aparelhos eletrônicos (televisão, ipod, etc) por 24 horas. Sei que alguns profissionais, por força do ofício, necessitam (?) estar online 24/7; entretanto, cabe fazê-lo nos finais de semana e, friso com veemência, sobretudo durante as férias - se é que você ainda sabe o que é isso.

Conecte-se com a realidade, com o mundo!
Invista no progresso da sua felicidade...


Sphere: Related Content

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Promoção Skol para o Carnaval 2009

A F/Nazca criou 12 modelos de latas temáticas de Skol para o carnaval. São 11 milhões de embalagens especiais com o slogan "A Mistura Redonda de Skol com o Carnaval".

As latas foram decoradas com a participação das principais cidades da folia. Outra novidade é que as embalagens terão tinta termosensí vel, que faz a seta mudar de transparente para azul, avisando o consumidor quando está gelada e redonda para beber.

A criação é de Fabio Brigido, Michel Neuhaus, Marco Brito e Juliana Uchôa, com direção de criação de Fabio Fernandes, Eduardo Lima e Alexandre Soares.






Carnaval redondo... beba com moderação!
Afinal, você quer curtir o Carnaval do próximo ano, certo!?


Sphere: Related Content

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

'Emprego dos sonhos' em ilha da Austrália já tem 18 mil candidatos

Mais de 18 mil pessoas de quase 200 países inscreveram-se para concorrer ao "melhor emprego do mundo", o de cuidar de uma ilha na Austrália, informaram nesta terça-feira (17) as autoridades do país.

O "deadline" para se inscrever ao posto de zelados da Ilha Hamilton, na Grande Barreira de Corais, é no domingo, segundo o governo da província de Queensland. 

"Nós ficamos sufocados pela quantidade de pessoa concorrendo", disse a porta-voz Nicole McNaughton. Segundo ela, os concorrentes mandaram press releases, cobertura própria de mídia e criaram websites dedicados a suas candidaturas.


http://gazetaonline.globo.com/_midias/jpg/69316-496b4f9d01331.jpg

Os candidatos têm de mandar um currículo em vídeo, em inglês, com no máximo um minuto de duração, explicando quais são suas qualificações para o emprego.

O salário é de cerca de US$ 100 mil (mais de R$ 232 mil) por seis meses e inclui passagens aéreas gratuitas.

Em troca, o vencedor deve se divertir o máximo possível -tomando sol, nadando, mergulhando, velejando- e contar tudo para o público mundial via internet.

A campanha é um elemento-chave em uma tentativa de promover o turismo na região.

Uma lista de 50 pré-selecionados vai ser anunciada em 2 de março. Os 11 finalistas vão ser levados à ilha para entrevistas em 3 de maio, e o vencedor será anunciado em 6 de maio, segundo as autoridades.

As inscrições ainda podem ser feitas em www.islandreefjob.com.

Fonte: G1



Sphere: Related Content

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Finanças e auto-ajuda

Muito se tem estudado para criar fórmulas para potencializar o sucesso e, claro!, o retorno financeiro em nossas atividades cotidianas.

Sábios, gurus, messias, e forças do além já pregaram que ter riqueza material não é algo importante, e sim riqueza de espírito.

Nessa semana, me surpreendi com um cálculo que feriu meu coração profundamente - especialmente após ter cursado finanças no MBA. A ex-atriz e atual palestante sobre temas motivacionais Isadora Ribeiro foi capaz de produzir, sem qualquer esforço, a seguinte pérola:

"Você não precisa ter dinheiro para ser feliz. Se você melhorar 1% ao dia, no final do ano terá melhorado 365%."


Espero que suas pretenções cessem por aqui, porque se ela se decidir por abrir uma franquia da igreja seita cheque, ainda teremos muitas notícias sobre a moçoila ex-capa de Playboy.


Sphere: Related Content

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009




Livros e mais livros de auto-ajuda são vendidos país afora com títulos super criativos, textos rasos e exemplos de vida inimagináveis. Um desses personagens fantásticos é Joseph Klimber.

Usado com humor, o exemplo de Klimber é similar ao que nos é bombardeado diariamente: você pode ser um vencedor. Frases de impacto, simbologias e mensagens subliminares recheiam peças publicitárias impressas, televisivas, em spots de rádio, nas capas das revistas. Todos querendo vender-nos o sonho de ser o número 1 - coisa que só a Brahma é e por força maior quando foi batizada.

Todos queremos ser número 1. O segundo lugar não vale, é pouco, é coisa de fracassados. Conquiste seu espaço, batalhe, crie seu mapa mental, use o segredo (que todo mundo já conhece). Enfim, somos atordoados com a insígnia do mais alto lugar no pódio - coisa que só vejo nos esportes e nos escritórios em andares mais altos dos executivos de empresas multinacionais.

Pra quê você quer ser o número 1. Só existe um número 1. E lá, você vai ficar sozinho. Sei que podem me dizer, poxa, Fábio, mas aí o pessoal fica te redeando, bajulando e tal. Eu sei... e quando você deixar de ser o número 1, todo esse "pessoal" vai embora com o próximo número 1.

Vejo tantos por aí se esforçando, se esfolando e quebrando seus corpos, quebrando-se espiritualmente, psiquicamente, por ideal que lhes é externo. A massa urra para que todos corram atrás do sonho de ocupar aquele lugar de destaque.

Maldito dia em que Adam Smith escreveu que o melhor para o mercado é que todos os players fizessem o melhor para cada um de si. Agindo egoísticamente, o mercado sairia ganhando. Graças ao dia em que Nash provou que as coisas não são bem assim. Todos precisamos ganhar.

Eu sou mais nós! E você?...

É verdade que devemos persistir, vencer os obstáculos, dar o melhor de nós. Devemos também respeitar nossos limites, respeitar as pessoas, respeitar a natureza. É nisso que eu acredito. Esse é meu princípio número   1.

Sejamos sábios, sejamos coerentes, tenhamos bom senso e lembremos que o mundo é onde mora todos nós.

Nós somos o mundo. Sejamos aquilo que for melhor para todos nós.


Sphere: Related Content

sábado, 14 de fevereiro de 2009

E por falar em usar o telefone no intercâmbio...

Dando continuidade a nossa conversa sobre comunicação durante o intercâmbio, conheço pessoas que optam por levar celular ou comprar um lá quando chegam. Essa é uma decisão para a qual vale avaliar variáveis como o tempo de duração do programa, acesso a outras formas de comunicação e orçamento.

As operadoras brasileiras oferecem roaming internacional, mas, pessoalmente, acho um serviço caro. Como algumas pessoas preferem assim, resolvi postar alguma coisa sobre o assunto. Dividi as informações por operadora.

Claro
A Claro oferece roaming internacional para ligações em mais de 160 países mantendo o número do seu telefone. Alguns países oferecem acesso com tecnologia 3G e você pode enviar e receber fotos, e-mails a um preço de R$ 36,00/MB.

Lembre-se de ligar para *468 antes de viajar e ativar o serviço.

Vivo
O site da Vivo oferece informações sobre roaming internacional em solo, aéreo e marítimo em três idiomas: português, inglês e espanhol.

Lá você pode encontrar detalhes de acordo com o continente e o país de destino, além de verificar se o seu aparelho tem suporte de acordo com o modelo.

TIM
cobertura de roaming internacional da TIM já atinge mais de 180 países permitindo que você faça e receba ligações, acesse à internet e envie e receba SMS, além de outros serviços. Tudo isso também pode ser feito a bordo de navios ou de aviões.

As tarifas as ligações são únicas por continente, facilitando o seu entendimento. E a Tim ainda oferece o serviço de roaming internacional para clientes Pré-pagos.

Se você é cliente TIM, ligue *144 antes de viajar para ativar o serviço.

Oi
Com o Roaming Internacional é possível utilizar o seu Oi no exterior sem enrolação. Você não precisa trocar de aparelho e ainda continua com o seu próprio número. Isso pelo menos é o que diz o site da empresa. Das operadoras consultados para esse post, a página sobre roaming internacional da Oi é a mais confusa e com mais informações truncadas.

Antes de fazer a sua viagem é só ligar para a Oi Atende (*144 do seu Oi ou 1057 de qualquer telefone se estiver no Brasil) ou disque +55 21 2729-1301 se já estiver no exterior. A habilitação do serviço é grátis. A Oi possui parceria com operadoras GSM de todos os continentes e o serviço está disponível somente para clientes Oi Conta que estejam com a 1ª fatura paga.

Em vários países a Oi possui acordo de roaming com mais de uma operadora. Nestes casos, você poderá utilizar a rede da operadora que preferir. Para saber maiores detalhes de cada operadora, bem como os serviços que funcionarão em cada uma delas, selecione o país desejado e selecione a operadora que deseja pesquisar na página da Oi.

A única restrição é para aparelhos sem tecnologia Tri-band. Em alguns países, apenas os aparelhos Tri-band (que operam em três frequências diferentes) funcionarão. Já no caso dos países que utilizarem a tecnologia 3G, será necessário alugar um aparelho nos aeroportos ou lojas das operadoras locais. O cliente poderá utilizar o seu chip Oi, mas os aparelhos Oi não são compatíveis com a tecnologia local.

DICA
Independente da operadora, vale lembrar que quando você sacar seu celular você estará fazendo uma ligação internacional para o Brasil e isso tem seu custo. Pense com carinho (ao seu bolso) se vale realmente a pena arcar com esse custo.

Entre em contato com a operadora, confira os valores e faça suas contas para não se assustar quando chegar a conta na sua casa.


Sphere: Related Content

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Boa comida pede boa música

O Suá restaurante oferece todas as quintas-feiras, a partir das 21 horas, música instrumental de alta qualidade por conta do grupo Jazz Letal.

O couvert artístico é R$ 8,00 e se quiser fazer reservas é só ligar para 3225-6551 ou acessar o www.suarestaurante.com.br.

O restaurante fica à avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 755, na Enseada do Suá. O edifício é o Palácio da Praia que fica em frente à praça do Papa.

E tem uma vantagem: os clientes Suá contam com estacionamento, uma parceria do restaurante com o Safe Park (na rua de acesso à Terceira Ponte).

Vale a pena degustar das delícias da chef Bianca Calheiros.

Eu recomendo!


Sphere: Related Content

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Falando com os amigos e a família durante o intercâmbio

O intercâmbio é certamente um dos períodos mais importantes da vida. Durante a experiência de morar em outro país, temos a oportunidade de imergir em uma nova cultura, aprender ou aperfeiçoar um idioma, conhecer gente nova, ampliar nossos horizontes...

Vez ou outra jovens me procuram no consultório com problemas diversos (familiares, na carreira, falta de projetos pessoais, etc) e, por experiência própria, uma possibilidade cruza meus pensamentos. E então sugiro: Você já pensou em fazer um intercâmbio?

Bem, para esses e para você que acha os limites de sua cidade muito pouco e decidiu explorar o mundo ao seu redor, sempre lembro de um ponto importante: a comunicação durante o programa de intercâmbio.

Tempos atrás...
Na minha época, tínhamos poucas opções (e olha que meu intercâmbio não foi há tanto tempo, apesar de ter sido no século passado): telefone, cartas, telegramas e e-mail.

O telefone era uma opção cara e um pouco complicada. Naquele tempo, muitos intercambistas abriam contas em empresas que prestavam serviços como centrais internacionais (um trabalho próximo ao das operadoras hoje). Nós ligávamos para um número, teclávamos nossa senha e depois ligávamos para onde quiséssemos. A ligação podia ser feita de qualquer telefone e depois a cobrança vinha na conta do cartão de crédito. Só que tinha um tanto de gente que exagerava e os pais ficavam loucas com a conta caríssima.

Tinha gente que mandava telegrama. Outros mandavam carta. Demorava uma semana ou uns 10 dias. A emoção de pegar um envelope e saber que a pessoa teve o trabalho de escrever, selar e ir até o correio para postar davam a graça da carta. Às vezes, chegavam até caixas de Sedex com algumas coisas do Brasil: chocolates, feijão...

O e-mail já era usado por algumas pessoas, mas ainda não era um hábito. E os programas de mensagem instantânea estavam nos primórdios.


Hoje a coisa mudou. E muito!
Recomendo aos alunos que conheço a escreverem um blog e postar fotos e falar sobre a experiência. Assim fica fácil mostrar para o pessoal que ficou lá na terra natal o que rola na sua nova vida e sem ter que ficar repetindo a mesma estória dezenas de vezes.

Agências de intercâmbio oferecem cartões telefônicos pré-pagos que podem ser recarregados. Essa é uma forma de poder ligar de qualquer telefone, conter os gastos e estar preparado para emergências. Recomendo que já saia do primeiro aeroporto com um no bolso.

Alguns alunos optam por colocar fotos no Orkut. Uns usam o telefone, outros MSN e afins. Alguns fazem tudo isso e mais um pouco. Enfim, as opções são enormes, incluindo aqui o uso do Skype.

Mas, devo advertir a todos que pretendem fazer um intercâmbio sobre o uso de telefone e do computador. Algumas culturas não compreendem o uso intensivo que o brasileiro faz de MSN, Skype e blogs. Nem fica muito legal pendurar no telefone por horas, todos os dias, contando detalhes do seu cotidiano. Não adiante falar para sua mãe que você tomou o seu Toddy de manhã e para seu pai que está chegando em casa em horários seguros.

Combine de conversar ao telefone uma vez por semana ou a cada 15 dias. Calma! Ninguém morre por causa disso. Use o MSN um ou dois dias da semana. E aproveite um terceiro para atualizar o seu blog.

Uma coisa é certa. Se você ficar se preocupando com o que rola aqui no Brasil com sua família e seus amigos, você perde tempo que poderia usar para conhecer melhor o local onde está morando, a host family, a cultura, aperfeiçoar o idioma e fazer novos amigos.

Pense nisso e lembre-se de usar de bom senso!

Boa viagem.
Ah... mande notícias!!!


Sphere: Related Content

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Curso de Hipnose em Vitória

 

 

Caro parceiro:

 

Instituto Milton H. Erickson do Espírito Santo está iniciando suas atividades do ano 2009, oferecendo formação em áreas técnicas específicas para profissionais de diversas campos de conhecimento. Nosso Curso de Hipnose - Formação em Abordagens Ericksonianas, está dividido em três níveis. O nível fundamental é destinado a profissionais de todas as áreas que tenham graduação completa ou estejam cursando o último ano do terceiro grau. O curso é predominantemente prático e fornece os instrumentos necessários para todos aqueles que pretendem buscar a excelência no exercício de suas atividades.

Nossos cursos seguem o padrão da formação sugerida pela Fundação Milton H. Erickson (Phoenix - EUA), à qual somos filiados. Temos a tradição de formação extracurricular desde 1996 e o reconhecimento de centenas de alunos que freqüentaram nossos treinamentos.

Para aqueles que atuam na área de saúde e pretendem conseguir treinamento em psicoterapia, oferecemos a formação avançada com o título de Hipnoterapeuta.

As datas reservadas para o nível fundamental do Curso de Hipnose são:

Março – dias 27 e 28

Abril – dias 15 e 16

Junho – dias 26 e 27

Julho – dias 10 e 11

As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever ou reservar sua vaga pelo telefone 3323-1617, falar com Cíntia.


Abraço a todos!

Sphere: Related Content

domingo, 8 de fevereiro de 2009

1 + 7 ARTE CONTEMPORÂNEA NO ESPÍRITO SANTO



A exposição 1 + 7 locada no Museu Vale traz uma variedade de trabalhos dos artistas Dionísio Del Santo, Filipe Borba, Paulo Vivacqua, Regina Chulam, Tom Boechat, Cine Falcatrua, Álvaro Abreu e Gustavo Villar.

A mostra comemorativa dos 10 anos de Museu Vale estará aberta ao público de terça a domingo, das 12h às 20h, com exceção da sexta (12h às 18h) até o dia  15 de fevereiro.

Vale a pena ir!








Sphere: Related Content

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Você se lembrou da padronização da sua monografia?!?

Para meus caros alunos e leitores de plantão... sim, esse post é para vocês que estão escrevendo uma monografia.

Existem vários tipos de monografia: TCC, dissertação, tese, etc.

Mas há algumas regras que regem a todas elas, a temida padronização da ABNT.

Sem mistérios, confiram o tutorial produzido pelo Universia e entregue sua monografia numa boa.

OBS: Ah!, e quem for entregar o trabalho final da disciplina (lembram do projeto de pesquisa?!?), a data é 06/03 para a versão digital e 09/03 para a versão impressa.


Sphere: Related Content

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Procura-se sujeitos para pesquisa sobre relacionamentos interpessoais

A psicóloga e doutoranda na UFES no Programa de Pós-graduação em Psicologia solicita a participação de mulheres de 25 a 45 anos, matriculadas em um programa de pós-graduação (stricto ou lato sensu) em qualquer área de conhecimento, para a confecção de sua tese que tem como tema "Solidão e rede de relacionamentos. As participantes podem ter ou não uma relação amorosa estável. A coleta de dados é via correio eletrônico, assim as interessadas em participar, favor, enviar uma mensagem para kirlladac@yahoo.com.br para receber maiores informações.

Colaborem com o desenvolvimento da ciência!


Sphere: Related Content

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Pé na estrada, alma lavada e conta zerada

A revista Época do dia 19 de janeiro veiculou uma matéria sobre pacotes de viagens com menor impacto no meio ambiente para pessoas que procuram autoconhecimento e um pouco de aventura.

Abaixo os pacotes "quase ecológicos" e "espirituais":
Dubai a Omã
Preço: US$ 10.995 (por pessoa)
Nove dias, dos quais oito de caminhada acompanhada de guias. Inclui passeios a cânion, cavernas, vilarejos, praias particulares, mergulhos e observação de golfinhos.

Japão
Preço: US$ 8.995 (por pessoa)
Oito dias com caminhadas em Kyoto, Naoshima, Onomichi, pela ilha de Miyajima no Monte Misen. Inclui ritual de banho quente num onsen (águas termais), visita a casa de um samurai e cerimônia de chá num templo.

Turquia
Preço: US$ 11.495 (por pessoa)
Um veleiro parte de Istambul, passa por Bodrum, Kos, Nisyrus, Knidos, Symi, Datca, Golfo de Hisaronu, Caunos, Dalyan, Skopea Lyman, Oludeniz, Gemiler e Kaya. Durante o percurso de oito dias, o veleiro para em vilarejos turcos para visitas a monastérios, ruínas e museus, e caminhada a vulcão.


Em meio a essa crise econômica danada, a agência Butterfield & Robinson oferece alívio para o espírito de poucos abastados com produtos nada sustentáveis.

A intenção da reportagem parece ingenuamente boa, mas pegou mal. Colocaram produtos de luxo de forma pasteurizada, como se qualquer mortal pudesse tirar esse tipo de férias.

Nada contra aos pacotes de viagens. Mas bem que a reportagem poderia ser sobre lugares que levam a uma reflexão sobre nossos projetos de vida, com real enfoque sustentável e, quem sabe, com custo (quase) zero.

Deixo aqui minha sugestão: você já conhece a cidade onde mora? Tem certeza? Essa pode ser uma opção com mínima emissão de poluentes, praticamente 0800 e que pode lhe acrescentar muito. Saia de casa a pé ou de bicicleta e veja a cidade por novos ângulos. [veja post sobre intercâmbio urbano em ALPHA]

OBS: Os pacotes acima não incluem a parte aérea ou taxas.


Nota dois para a reportagem (zero seria muito rígido...; afinal, os roteiros são excelentes)!


Sphere: Related Content
Creative Commons License