sexta-feira, 28 de maio de 2010

Você está se fazendo as perguntas certas?

Para finalizar a semana, gostaria de conversar com vocês um pouco sobre onde vocês querem chegar na vida. Parece um assunto esquisito para este horário em plena sexta-feira. Principalmente em nossa cultura brasileira de happy hour e dia internacional da cerveja e afins.





É uma tendência as pessoas perguntarem o que fazemos, digo sobre nosso trabalho, qual a nossa profissão e coisas do tipo.

Pessoalmente acho complicado responder tais perguntas e creio que outras pessoas também tenham essa dificuldade. Fiquei muito feliz quando li o post do Steven DeMaio sobre suas diversas atividades e como é difícil dar nomes aos bois em certos momentos.

Eu e DeMaio compartilhamos de uma característica em comum: temos mais de uma atividade profissional. Eu trabalho numa clínica psiquiátrica em meio horário, outro meio horário dando aulas no UNESC de diversas disciplinas, atendo no consultório e ainda reservo um tempo para escrever nos 3 blogs.

Sim, tudo isso faz parte de minha vida, assim como fotografia, ouvir minhas músicas favoritas, ler muitos livros, assistir filmes, viajar, correr todos os dias para cuidar da minha saúde, sair com os amigos e, claro!, dormir.

O dia tem 24 horas e precisamos fazer o achamos correto e gostar de nossas atividades. Se elas forem um fardo, o dia parece que não acaba nunca. E isso fica mais evidente quando falamos de carreira e trabalho.

Li alguns dias atrás um post do Andrew J. Hoffman no blog da HBR sobre a diferença entre vocação e emprego. Gostei muito da sua clareza e sinceridade: algumas perguntas precisam ser respondidas quando pensamos em nosso projeto de vida e na carreira.

Se você pensou em algo do tipo qual é a profissão que ganha mais e trabalha menos?, pensou errado.

Quais são seus sonhos?

Pense nisso!




Sphere: Related Content

Nenhum comentário:

Creative Commons License